terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dieta

Entao que lendo um blog encontrei uma "Dieta da Sopa do Hospital do Coracao de Sao Paulo" segundo a bendita vc pode perder de 4 a 7kg em 7 dias, me animei toda com o casamento da minha irma chegando nao ia ser nada mal e de sopa eu gosto, fui atrás... A moca do blog dizia que a sopa nao era ruim + que ela só conseguio chegar ao 5dia. Amor foi no supermercado e com  a ajuda do google conseguio encotrar todas as verduras pedidas detalhe né, ri muito dele procurando a foto e indo atras !!!

Como segunda era feriado aqui em Cali eu resolvi fazer a sopa no domingo de noite, gente pense no cheiro de chá que fico a minha casa qd a sopa comecou a ferver, me desesperei eu odeio chá, meu marido baguncando comido dizia pra Rhana "filha se vc nao se comportar dou a sopa da sua mae pra vc tomar" rsrsrs... eu fui pra net procurar o que o povo falava da sopa, fiquei ainda + preocupada todos falavam que a sopa era horrivel, que era melhor tomar batida e isso e aquilo + todos diziam que perderam peso e que valia muito a pena.

Tentem imaginar a minha cara na hora de provar a sopa tanto drama a toa a sopa fico boa rsrsrs. Jantei tranquila no domingo achando que tudo ia ser muito fácil, na segunda tomei a sopa no café, almoco e jantar, nos intervalos comi abacaxi + de noite me deu uma dor no estomago danada ai tomei 2 copos de iogurte de aveia com pera e maca batindo. Hoje tomei vitaminada no café, almocei a sopa a pulso, tomei + vitaminada nos intervalos e de noite encarei a sopa com muito sofrimento, coloquei um ovo cozido dentro e fui quase vomitando ate o final...
Amanha só Deus é que sabe, gente é incrivel, ela nao é ruim + tomar a bendita o tempo todo nao dá, ai eu penso no que disse a moca do blog em que eu peguei a receita: "porque de feijao e arroz a gente nao enjoa ?" rsrsrs

o blog que tirei a receita: http://eueleeataldaquimica.blogspot.com



DIETA DO HOSTIPAL DO CORAÇÃO
Usada para pacientes cardíacos com sobrepeso, que necessitam perder peso rapidamente, antes de cirurgias importantes.

Sopa Básica de Queima de Gordura

1 berinjela
2 maços de cebolinha
1 repolho grande
1 nabo
2 pimentões verdes
1 maço de aipo ou salsão
1 ou 2 latas de purê de tomates
1 pacote de sopa de cebola (creme)
3 cenouras
2 xícaras de vagem picada
Pode adicionar chuchu se quiser.

MODO DE FAZER:
Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra-os com água. Ferva rápido por 10 minutos, então abaixe o fogo mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos ou até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto com sal, pimenta, curry, sálvia, salsa e etc. se desejar.Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, em momentos que se tenha fome. Coma quanto quiser de dia ou à noite. Se for sair encha uma térmica ou Tupperware e leve com você. ESTA SOPA QUEIMA CALORIAS então quanto mais se come, mais se perde. Se tomada isoladamente, por período indeterminado, você pode sofrer desnutrição. Esta dieta não permite beber absolutamente nada de alcoólico, em nenhum momento de seu regime por causa da remoção de gordura em seu sistema. Se quiser beber saia da dieta pelo menos 48 horas antes de ingerir álcool. O sistema digestivo de cada pessoa é diferente e, portanto esta dieta age em cada um de maneira diferente. Depois do terceiro dia, você terá mais energia do que quando começou, isso se você não trapaceou. Depois de feita a dieta por alguns dias, você sentirá que o funcionamento do seu corpo mudou para melhor. Se for necessário, uma vez que os intestinos das pessoas irão reagir de maneiras diferentes, você poderá tomar uma xícara de leite com farelo e fibra, caso haja necessidade. Apesar de você poder tomar café com esta dieta, irá descobrir que não necessitará mais de cafeína depois do terceiro dia.

NÃO DEFINITIVOS.
Nenhum pão, nenhuma bebida alcoólica e nenhuma bebida carbonatada, nem mesmo Coca-Cola diet ou outras bebidas dietéticas. Ampare-se com água, chá, sem açúcar, suco de uva e leite desnatado (no dia que é permitido com adoçante). A sopa de queima básica pode ser tomada a qualquer hora que vc sinta fome. Tome tanta sopa quanto desejar, tão freqüentemente como queira. Esta sopa adicionará calorias. QUANTO MAIS VOCÊ TOMAR MAIS VOCÊ PERDERÁ. NÃO COMA NENHUMA COMIDA FRITA OU PÃO. Qualquer medicação prescrita não lhe fará mal com esta dieta. Continue pelo tempo que desejar e sinta a diferença na disposição física e mental. Se preferir, Vc pode substituir o bife por peixe grelhado em somente um dos dias do bife. Você precisará da alta proteína da carne do outro dia.

Seja forte e consciente, você emagrecerá sem sofrimento.
 

RESUMINDO:
Ao final do 7o dia, se vc não tiver fraudado a dieta, vc terá perdido de 4,5 a 7,5 kilos. Se vc tiver perdido mais de 8,2 kilos espere de dois a três dias antes de recomeçar a dieta novamente.
O plano de 7 dias pode ser usado tão freqüentemente quanto vc quiser. Na verdade, se seguido corretamente, limpará seu organismo de impurezas e lhe dará uma sensação de bem estar.

1o DIA.
Todas as frutas, exceto bananas.
Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que desejar, menos bananas. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas. Coma somente a sopa e frutas no 1odia.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.

2o DIA.
Todos os legumes.
Coma até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos de sua preferência. Tente comer legumes verdes folhosos que desejar, mas afaste-se de feijões secos, grão de bico, farinhas e milho. Tome toda a sopa e coma os legumes que desejar.
Na hora do jantar pode comer, se quiser, uma batata grande cozida com manteiga.
Lembre-se não coma frutas hoje.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.
 
3o DIA.
Frutas e legumes.
Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes que desejar, mas não pode comer a batata cozida.
Se você tiver comido por 3 dias como acima indicado e em quantidades suficientes equilibradas, você descobrirá que perdeu de 2,3 a 3,2 kilos até hoje.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém sem açúcar.

4o DIA.
Bananas e leite desnatado.
Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado quiser no dia de hoje, junto com a sua sopa. Banana tem caloria e carboidratos, bem como o leite. Neste dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo imenso de consumir açúcar.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.

5o DIA.
Bife e tomates.
Você pode neste dia comer de 280 a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes.
Tente beber de 6 a 8 copos de água para eliminar o ácido úrico que está no seu corpo.
Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.

 6o DIA.
Bife(*) e legumes.
Coma bife e legumes em quantidades razoáveis, mas quando desejar (até 3 bifes grandes), mas NÃO COMA A BATATA COZIDA.
Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.
Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.
(*) você poderá comer frango ou peixe grelhado ou cozido ao invés do bife.

7o DIA.
Arroz, sucos e frutas.
Dê preferência ao arroz integral, os sucos evidentemente sem açúcar e legumes à vontade. Outra vez se farte, e assegure-se de tomar a sopa. Para beber: chá, café, suco de uva, água a vontade, porém tudo sem açúcar.

4 comentários:

  1. Em resumo, se vc fechar a boca e comer quase nada vai perder os mesmos quilos sem precisar tomar a sopa. kakakakkaka Por que é tão difícil perder peso?? Bj

    ResponderExcluir
  2. Mike, será que não seria mai fácil fazer uma reeducacão alimentar minha flor??
    Eu tb já fiz uma dieta da sopa, só que a minha era de repolho e eu peidava o dia inteiro. Eu só fui perder peso mesmo qd me conscientizei que precisava parar de comer bobeiras e comer regulamente comida saudável, aí sim! Ficou bom! Pensa nisso!

    Bjs
    Mulher de fases

    ResponderExcluir
  3. dieta da sopa é?? come tudo que der sopa?? hhahahah
    brincadeirinha, li teu texto rindo e comendo bolacha recheada.. hahahah
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. Mais outra coisa em comum: eu odeio/detesto chá!Eca! Eca! Tem cheiro de grama...infelizmente não tenho disciplina para dieta, tenho que compensar na ginástica mesmo.

    (Fiquei tão feliz sabendo que você leu meu bloguinho todo em 2 dias, thanks!)

    ResponderExcluir