domingo, 29 de julho de 2012

"O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos " Provérbios 16.9

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios, vem do Senhor" Provérbios 16.1

9 dias pra gente voltar pra nossa Pátria Amada Brasil, mas levamos em nossos corações e em nossas orações essa Pátria que foi nossa por 2 anos, a Colômbia e a Cali nosso amor e nossa gratidão, te vamos a extrañar mucho !!! Na verdade só chegamos no Brasil dia 11 mas saímos de Cali dia 9 ai dormimos em Bogotá e no dia 10 embarcamos pra Leticia e somente dia 11 pra Manaus, o voo será desse jeito por causa da Rhana que não resistiria a um voo longo como é o voo feito direto que tem parada de 6 hrs no Panamá...

Vocês não devem tá entendendo nada né ? pois foi isso que aconteceu com a gente também, em um dia o contrato tava renovado e no outro não tava mais... o que aconteceu ? são muitas as especulações mais o fato é que não temos certeza, entre outras coisas pode ser que a fábrica aqui rompa com a Honda, ou pode ter sido porque agora estão vindo vários brasileiros fazer intervenções na fábrica aqui de graça então não teriam porque  manter um funcionário aqui, o fato é que faltando 20 dias pro final do nosso visto a gente recebeu essa noticia...

Então estamos literalmente correndo da sala  pra cozinha com nosso mudança, nossa casa no Brasil que ainda tava alugada, fazendo toda logística pro voo ser o menos traumático possível pra Rhana, encerrado contas, concluindo tratamentos, aproveitei ainda algumas aulas de fotografia e hoje encerrei o curso mas já estou procurando outro pra seguir no Brasil, também escrevi pro blog de turismo pra saber se devo parar de escrever ou posso prosseguir, ai é tanta coisa são 2 anos pra se organizar em 20 dias quando já se tava acertado ficar...

Eu sei que Deus já foi na frente preparando tudo pra nossa volta, agora vou acompanhar os últimos meses pra chegada do meu sobrinho, voltar pra minha família, minha igreja e meus amigos e vamos vê o que acontece pode ser uma volta definitiva pro Brasil ou somente uma passagem e depois quem sabe Argentina só Deus sabe o que Ele tem pra nós e isso é suficiente afinal o melhor de Deus ainda está por vir e nem se compara ao que eu acredito ser o melhor pra gente....

Antes de voltar ao Brasil mais uma viagem pela Colômbia, na quarta vamos conhecer Cartagena, ficamos lá até sexta somente e ai mais uma semana em Cali e seguimos pra nossa Pátria Amada Brasil... Levo além de uns 150kl de mudança rsrsrsrs uma experiência inesquecível, um amor eterno pela Colômbia e pelos colombianos, um orgulho infinito por essa Pátria verdadeiramente guerreira e vencedora, e orgulho de mim, do marido da minha família e dos meus amigos que nos apoiaram nesse jornada, e por termos vencido nossos próprios preconceitos e podermos assim descobrir que a Colômbia nem de longe é o que a mídia mostra, que ela vai bem além da as Farc e das guerrilhas... a minha Colômbia é abençoada por Deus e bonita por natureza !!!

Levo as montanhas de Cali nas lembranças, levo o Cristo Rey e as Cruzes que eu andava sempre procurando no carro e mostrando pro marido como se fosse a primeira vez, levo a paz das estradas que eu nunca gostei e aqui aprendi a amar, levo a pureza, a beleza o carinho e atenção desse povo que eu verdadeiramente amo, as comidas deliciosas e baratas, levo a recordação da minha primeira vez na neve e nas thermas levo a descoberta das trocas de temporadas que eu adoro rsrsrsrsrs, os passeios com a Rhana nos parques, levo as luzes do Natal desse país que ama essa época e fica lindo pra ela, levo meu espanhol "mal hablado" rsrsrs, levo a magia do "con mucho gusto" que eles tanto usam, levo a inesquecível experiência de mergulhar com meu marido, a maravilha das flores colombianas as mais bonitas que já vi na vida, levo tudo de melhor que a Colômbia me acrescento porque o que não vale a pena, o que me fez sofrer e chorar eu deixo aqui mesmo, tenho coisas muito melhores pra lembrar e guardar e é com lágrima nos olhos que eu me despeço da  Colômbia, essa que vai ser pra sempre minha segunda Pátria !!!

Eu sigo com o blog de turismo porque acredito que devo isso a Colômbia e quero muito mostrar tudo de lindo que recebi desse país nesses 2 anos e vou ser pra sempre uma "defensora turística" desse país rsrsrsrrsrsr, preciso contar sobre San Andres aqui, sobre Medellin, Cartagena e muito ainda de Cali, não se preocupem eu volto em breve :) a gente pode ter que mudar o nome do blog quem sabe, mas ele segue comigo :)...

Quero registrar também meu agradecimento a cada pessoa que passou por aqui, que me escreveu ou me respondeu, que me fez companhia nas noites de solidão, nos momentos de saudade e de tristeza mas principalmente a cada uma que fez tudo isso menor e muito maior tudo de melhor que vivi aqui, e segurou na minha mão e me ajudou a seguir :) porque só quem sai da sua pátria e vive o que a gente viveu sabe a importância de cada uma de nós na vida das outras, MUITO OBRIGADO ou como se diz por aqui MUCHAS GRACIAS, ATÉ LOGO ou HASTA LUEGO !!!







obs1: espero ter conseguido expressar metade do que sinto, ao menos...
obs2: orem pela viagem da Rhana por favor :)
obs3: tem texto novo no blog de turismo rsrsrs...

http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/mikaelly-pessoa-de-castro-almeida/ultimo-dia-na-ilha-de-san-andres

8 comentários:

  1. Wow, Mike. Quantas mudanças pra vc. Que Deus os ajude a ter paciência com tudo, e que todos esses detalhes possam ser resolvidos.
    O Senhor é quem dirige nossa vida, Ele entender e sabe o porque de tudo, né? Às vezes é difícil entender, principalmente quando tudo acontece no susto, mas Ele sabe o melhor para nós.
    Que vocês façam boa viagem e que tenham um bom retorno ao nosso Brasil. Vou orar por vcs. Um beijo, grande!
    Tacia
    obs: Vi seu recadinho no meu blog sobre a camiseta, MIkeeeee....não se preocupa com isso agora. Imagino toda sua correria, deixa isso pra depois tá? Se cuida! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, fiquei triste, Mike. =[ Logo agora que encontrei o seu blog. Que pena, mas ao mesmo tempo sei que você desejava voltar para o Brasil, para sua família. Boa sorte nessa nova etapa, que tudo continue brilhando, querida.


    Bárbara.

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas mudancas! Mas como voce disse Deus esta la na frente abrindo e guiando os seus caminhos. So ele sabe o que eh melhor pra ti.

    Boa sorte nessa nova fase, boa viagem e a Rhana voltara toda serelepe pro Brasil.

    Beijao!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Mikaella!Ainda me lembro dos primeiros posts da adaptação, do chorôrô, das saudades do Brasil e agora vc se despede dessa pátria como quem tivesse nascido aí. Muito lindo ver teu relacionamento com a Colômbia desenvolvendo, desabrochando e se solidificando com o passar do tempo. Com ctz essa pátria te trouxe muita coisa boa :)! Feliz e celebrando as mudanças que te fizeram tão bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Me deu um apertinho no coração lendo seu post! Post muito lindo!
    Espero que dê td certo durante a viagem, principalmente com a sua bebê :)
    Tenho certeza que vcs serão felizes aonde quer que forem, porque a felicidade está dentro de vocês!
    Beijos e muito Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa eu gostei,.....Já tenho desculpas pra ir visitar Manaus hehehehe.
    Amiga parabés por sua sabedoria em entender a vontade do pai em sua vida, isso é muito importante, o que mais admiro em vc é que pra vc nao tme tempo ruim, vc se adapta e vive feliz em todo lugar, parabéns mesmo!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  7. Meninas muito obrigado pelo carinho, pelas palavras de incentivo e pelas oracoes, já estamos no Brasil foram dias corridos e complicados logo logo eu volto aqui pra atualizar vcs e agora vou ali saber de vcs :) bjos

    ResponderExcluir
  8. Conte como ta tudo, querida... to tao curiosa. Fica aqui meus votos de muitas coisas boas!

    ResponderExcluir