terça-feira, 1 de março de 2011

+ Espanhol do dia a dia !!!

Tá bom que meu espanhol ainda naum tá Cheveré (muito bom) + pode me perguntar as palavras do dia a dia + absurdas que eu já conheco todas e pergunta do Alavaro(nosso amigos Colombiano) as mais absurdas palavras em português que ele tb tá Cheveré kikiki o povo esse que só aprende besteira kikiki...

1. Borracho- naum, naum tem nada haver com a borracha, é Bêbado mesmo (aprendi com o Alvaro)
2. Pitar- nada de apito naum , é Buzinar (aprendi com meu marido que adora PITAR)
3. Trancone- Engarrafamento essa aprendi na prática o transito aki é caoticicoooo
4. Embarazada- GRÁVIDA achei feio de mais oh, nem pensar em fikar grávida aki e ouvir esse nome feio kiki
5. Apelido- naum vá me responder o apelido em gente é o Sobrenome que se quer saber.
6. Vaso- aki vaso naum serve p colocar planta naum, vaso é como se chama Copo, entao se bebe água no vaso e onde será q se coloca a planta ? ainda n descobri + sigo com minhas pesquisas de dia a dia kikiki
7. Noivo- aqui é namorado, eles naum fikam noivos, eles namoram (noivo) e casam e usam alianca na mao que nós usamos a alianca de noivado, uma confussao só, acho q vou ter q colocar alianca nas duas maos do meu marido kikiki
8. Embolotado- naum usamos p mingal que deu errado naum,  aki sao as pessoas mesmo que se embolatam ou seja se Confundem.
9. Finca - quer dizer Sitio
10. Sitio - quer dizer Lugar
11. Propina- quer dizer Gorjeta 
12. Gaseosa- Refrigerante, e eles tem um pior que o outro :)

2 comentários:

  1. O Embarazada foi ótimo... sem contar nas diferenças entre finca e sítio...hahahaha!!! Super curioso esse negócio de linguagem!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! As diferenças no idioma sempre rendem "pano pra manga". Bj

    ResponderExcluir