domingo, 20 de fevereiro de 2011

Iglesia - passei no teste :)

Depois de 5 meses em Cali sem ir a "Iglesia" hoje nós fomos, eu já compreendo bem o espanhol apesar de "hablar" muy poquito, entao resolvemos que era chegado o momento e lá fui eu fazer minha prova prática de espanhol (era assim que eu estava mes entindo :)) e no final das contas eu passei com louvor (exagero !!!) só naum tenho muita certeza se a Iglesia passou... vamos aos fatos:

Nós somos de uma Igreja tradicional, a que visitamos parecia quase um show Evangelico ao vivo, o som era absurdamente alto, tanto ao ponto de eu e o Mow falarmos gritando, com luzes coloridas e efeitos visuais, grupo de danca uniformizado, os musicos dancado no pupito e muitos teloes e Tvs LCd espalhadas o que dava a nitida impressao de ser um show.

Nossa Igreja naum prega os bens materias e o dinheiro, e sim DEUS, a que visitamos comecou com o testemunho de um homem que fikou rico e que chamava a Igreja de Universidade da Prosperidade e ainda disse que o reitor era o Pastor fulano de tal, nem a Deus ele deu o privilegio...

Nós eramos super envolvidos em nossa Igreja, nessa a sensacao que tivemos é a de que naum passariamos de um número, a Igreja tem 20mil membros espalhados em toda Colombia, na que fomos sao 3mil e eles estavam lá em peso impressionante.

No próximo final de semana já anunciaram que naum podemos perder o Culto dos Milagres, venha buscar seu milagre !!! Cummmaaaa ???? 

+ no final das contas eu sobrevivi a banda e nós achamos o que fomos buscar, uma boa pregacao, comunhao, e a presenca de Deus... se eu volto ? ainda naum sei... o Pastor que pregou hj é uma pessoa cativante, fala mansa, calmo e divertido, percebi que já entendo piadas em espanhol :)...

Detalhe importante: fomos recebidos como nunca na minha vida havia sido em nehuma Igreja, na entrada o amigo do Mow nos levou a uma mesa onde preenchemos um cartao com nossos dados e recebemos um adesivo escrito "Convidado de Honra", o amigo do Mow nos avisou que no final seriamos chamados a frente e que iriam nos levar a um reservado...  pois bem quando terminou o culto o pastor pediu que os visitantes fossem a frente, enquanto eu e o Mow decidiamos se iamos ou naum, surgio do nosso lado uma pastora, que nos convida para seguir com ela, a Igreja inteira levanta e surgem cartazes de todos os lados escrito "Bienvendidos", ai houve uma oracao por nós e fomos levados a outra sala, detalhe saimos com toda a Igreja cantando uma música de saudacao e palmas e + palmas... na sala seguinte a moca que nos recebe fala um pouco sobre a igreja, sobre Deus e nos ocnvida novamente a uma oracao, depois cantaram uma musica e fomos dividos em grupos, no nosso caso a moca que nos acompanhou desde a entrada nos presenteou com dois CDs sobre a Igreja e com pregacoes, nos serviu de refrigerante, sim meu querido a Igreja é chique no baldeeee comos e diz, e nos informou que o Pastor iria nos ligar para nos fazer uma visita e nos despedimos...

+ detalhes que me chamaram a atencao: eram umas 30 pessoas na recepcao da igreja todas de terno muito chique isso kkkkk, a banda tocava de terno, em cima do pupito havia uma iluminacao permanente coisa de show mesmo, a igreja possui creche, escola, futebol, natacao e agora tá construindo uma universidade e um novo templo que + parece um xops... estavamos nos sentindo na Igreja Renascer aquela do jogador Kaka sabe... o culto é todo filmado, facio de acompanhar porque tudo tá escrito nos teloes, entao o que eu naum entendia de ouvir, era só ler, percebi como tô boa na leitura do espanhol :)... há dois cultos de manha e dois de noite, nós fomos no que comeca as 4 da tarde e termina as 6... haviam uns 100 visitantes e acho que umas 200 pessoas ou mais trabalhando em todo o desenvolvimento do culto, e elas ao que parece trabalham em escala pois quando estavamos saindo muitas também estavam saindo, notei por causa das fardas, entao imagino que outras deviam tá chegando pro culto da noite né... há onibus saindo de todos os ppontos de Cali pra trazer as pessoas, pra sair de dentro da Igreja de carro é um suplicio, sao carros, onibus, vans e pessoas por todo lado, agora eu entendi porque tem exercito na frente da Igreja trabalhando e controlando o transito... outra coisa que nos chamou a atencao é que os mebros naum usam biblia, ao nosso redor naum havia nem 10 pessoas com biblia, quase achei que só a gente tinha... na hora de devolver o dizimo, se vc estorou o orcamento pode passar o cartao de cerdito, sim isso mesmo maquinas de cartoa p faclitar kkkkkk...

2 comentários:

  1. Igreja chique, Mikee!! Espero que vc encontre uma Igreja que goste e se sinta bem (essa ou outra...) Beijos, lindona!!

    ResponderExcluir
  2. Essas igrejas sao muito chiques, eu estou precisando encontrar um caminho para mim. Eu fui a uma igreja aqui nos EUA no Natal , mas infelizmente nao consegui entender nada que era falado porem me senti muito aliviada so por estar dentro de uma igreja, senti uma paz interior sabe?

    Espero que encontre a sua igreja em breve !

    ResponderExcluir