quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Official Blogger

Ontem foi o lançamento do Official Blogger Colombia.travel em Bogotá e eu fui, e voltei pra Cali muito feliz por tá fazendo parte desse projeto que eu acredito vai passar pro mundo uma outra visão da Colombia, afinal seram 30 blogueiros escrevendo sobre a Colombia em Espanhol, Francês,  Português, Alemao e Inglês, contando através de suas experiências a realidade desse pais que ainda sofre com o seu passado, mas que é “Abencoado por Deus e Bonito por Natureza” como o nosso !!!
O lançamento aconteceu no Hotel de la Opera localizado na Candelaria no centro de Bogotá , eu já me encantei na chegada,  são varias ruas que te remetem ao passado com uma arquitetura linda e antiga, fomos recebidos com um café da manha, depois algumas pessoas responsáveis pelo projeto nos falaram de suas expectativas e de nossas obrigações claro :) e então fomos a uma atividade em grupo super divertida, que consistia em acharmos as pistas, cumprirmos as provas e concluir o percurso, isso tudo foi feito percorrendo as ruas da Candelaria, então vocês podem imaginar a diversão, todo mundo correndo pelo centro de Bogotá tentando cumprir suas provas, eu tava morta serio, meu grupo ia na frente e eu me arrastando atrás, nunca paguei tanto mico em um só dia, ate entrevista no espanhol mal falado eu dei como vocês podem ver no video, e ri, e me diverti como a tempos não me divertia sem me preocupar com a vergonha...
Na minha equipe eramos dois falando inglê, eu falando português e a guia falando em espanhol, mas todos tentando se fazer entender em espanhol foi como eles dizem aqui “muy cheveré” muito bom !! Em cada etapa da prova éramos recebido por um personagem famoso da Colombia que nos passava a prova e depois nos entregava o envelope com a pergunta para a seguinte fase, os personagem eram em si super divertidos entraram com alma na brincadeira e nós morríamos de rir.
Ao final das atividades de volta no hotel nos ofereceram um lanche e nos presenteram com uma mochila e vários brindes todos com o logo de Blogger Official, ai fomos as fotos e as despedidas, troca de emails, cartões e agradecimentos. E o que ficou foi a vontade de dar o meu melhor por esse projeto porque realmente acredito que a Colombia merece ser vista com outros olhos, visto com os nossos olhos de expatriados que vieram, se apaixonaram e ficaram e como diz o logo mais famoso do pais: Colombia, El riesgo es que te queiras quedar !!!   
Sobre Bogotá eu não suportei o frio que fez de noite, disse que pra dormir ali requer concentração aff, mas de manha já tava mais gostoso, o sol abriu pra me receber e eu queria ter ficando mais dias pra conhecer um pouco mais, só ali nas ruas da Candelaria eu passaria um dia inteiro olhando a arquitetura, as praças, os monumetos, entrando e saindo dos muitos museus. Com certeza vou voltar já tenho ate meu roteiro pronto !!!
Ainda aproveitei as horas que me restavam antes do meu vôo pra conhecer um mercado chamado Codabas, me lembro o mercado de Sampa, sendo que o de Bogotá é umas 5 vezes maior, não deu nem pra andar a metade pois tinha que voltar pro hotel o que foi uma aventura a parte e quase perco o motorista que tava me esperando pra me levar ao aeroporto mais graças a Deus deu tudo certo e voltei pra Cali sem problemas.
Quero registrar meu agradecimento a Annie Burbano pelo convite pra fazer parte desse super projeto e dessa super equipe, ao meu marido Charles Moises Almeida Xavier e a minha mae Selane Pessoa por me incentivarem e me encorajarem, a Anny Vasconcelos pela hospedagem,pelas muitas gargalhadas e claro pelos salgados rsrsrsrsrs e a Leandra Felipe por também me incentivar quando tive dúvidas !!! Adorei participar do evento, conhecer a equipe, conhecer um pouco de Bogota e o frio também :) e principalmente conhecer pessoalmente a Annie, Anny e a Lele !!!
Dia 20 sai o primeiro post no Blog e quero realmente convidar a todos que passarem por aqui pra irem lá conhecer mais desse  Pais visto pela visão de 30 blogueiros de varias partes do mundo, e depois  me digam se é ou não pra se apaixonar !!!



http://www.proexport.com.co/noticias/blogueros-internacionales-fortaleceran-estrategia-de-promocion-turistica-de-colombia

http://www.colombia.travel/po/

17 comentários:

  1. Fico feliz em ver vc se envolvendo com a colômbia, procurando ver o melhor. Estarei te acompanhando. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gracias a ti, por la dulzura con que te expresas y estamos muy felices de tenerte como blogger oficial :) un abrazo y me voy a meter debajo de las cobijas y concentrarme para dormir :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No frio de Bogotá isso requer realmente concentracao e muitas cobertas, bom descanso Annie e eu que agradeco, sucesso pra gente !!!

      Excluir
  4. Que legal!!! Adorei as fotos super! Eu tenho que fazer o meu post. Amanhã! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lele marquei você nas fotos assim facilita pra vc e qd tiver feito seu post me avisa, eu li hoje o do Eje :)... bjs

      Excluir
  5. Que oportunidade maravilhosa Mike!!! Aproveita muito e aproveita tudo!!! Eu espero que esse blog ainda possa abrir muitas outras portas pra você.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que chique, Mike....adoreiiii!!! Aproveitaaa! beijos

    ResponderExcluir
  7. oiiiiia se ficar rica lembre-se das amigas blogueiras pobrinhass tá? rss brincadeirinha...
    Senti mega orgulho ver ai amiga, tao envolvida, heheheheh ali de azul é do Brasil, conheco, sigo o blog dela, ali ali....foi assim mesmo eu mostrando pro meu marido. ELE TB ADORO. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilq eu quero q vc veja o video pra morrer de rir do meu espanhol rsrsrsrs... bjos

      Excluir
  8. Nossa que projeto interessante e bem organizado. Imagino o teu orgulho de fazer parte.
    Parabens e eu te visitarei por la!!

    Boa sorte!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Li muito organizado... quero todo mundo seguind lá mesmo .) rsrsrs bjos

      Excluir