terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sin Dolor

Entao que quem me conhece sabe que tenho pânico de dentista, no Brasil tenho duas amigas que com muita paciência me atendem, só que desde que cheguei em Cali tenho sofrido com um canal que precisa fazer retratamento e com um outro dente que precisa fazer canal, entao quando fui ao Brasil procurei uma dessas minhas amigas + nao deu tempo de fazer o tratamento pq fiquei lá poucos dias, entao tinha duas opcoes: fazer aqui ou voltar ao Brasil só pra fazer isso o que eu já estava considerando por nao aguentar + a dor...
Vamos volta a fita um pouco, quando cheguei em Cali vi o anuncio de uma clínica que dizia fazer tratamento sem dor e que se vc sentise dor eles devolviam o $$$ pois bem fomos atras da tal clínica e ela tava fechada + como a gente comprar com os olhos achamos  a tal muito estranha, digo sem atrativo pro tanto que prometia e nunca + voltei. Também chegamos a ir em uma outra que descobrimos no shoppinhg e nos deu de cortesia uma limpeza pra conhecermos o local, ainda bem que foi "de grátis" porque foi uma boa porcaria penseee na raiva da pessoa...
Bem esses dias resolvi em um momento de desespero voltar a tal Clínica Sin Dolor e pra minha surpresa a estrutura me chamou atencao mesmo sendo pequena, a dentista que me atendeu era a miss simpatia, calma, agradável e gentil, ela fez uma primiera analise e me pediu uma radiografia panorâmica. Radiografia feita e entrega, meu retorno foi marcado. E lá fomos eu e Mow, neste dia conhecia o irmao da miss simpatia, ele é quem iria fazer meu tratamento, pois bem ele é o lado dela masculino :)... 
Conversamos um pouco pra ele sentir onde tava se metendo e vou confessar eu já tava quase chorando achando que nao ia dar em nada, porque ele falava o tempo todo que a técnica deles pra nao doer era a anestesia só que eu nunca deixo ninguém anestesiar, entao já tava deprimindo... combinamos o seguinte, comecar por uma limpeza pra eu sentir como funcionava a coisa e pra ele sentir como eu me comportava... Já deitei quase chorando, fechei meus olhos e thanthanthan !!! ele me disse que ia colocar um algodao na minha boca que ia arder um pouco, ardeu sim + bem pouquinho e logo eu vi que tava dormente minha boca, ai ele pegou algo que eu nao vi pq tava de olho fechado e comecou a colocar na minha gengiva + era impossível saber do que se tratava, eu pensava "sera que ele já tá limpando ? + nem faz barulho"... uns 5min depois ele parou e minha boca tava totalmente anestesiada. Meu marido disse que ele colocou uma baita de uma agulha dentro da minha gengiva, parte por parte. E ai sim fomos pra tal limpeza que obvio eu nao senti nem por decreto. Amor disse que eu jamais teria deixado ele fazer sem anestisia, que o aparelho ia dento da gengiva e sai trazendo tudo que era de placa ou o que tivese por lá. E assim foi a minha primeira consulta Sin Dolor... O que posso dizer é que mesmo depois nao senti dor nos dentes + que a gengiva onde ele colocou o algodao ficou um pouco queimada e dolorida + no dia seguinte já tava ok, e que foi muito engracado quando sai da sala, a recepcao tava lotada e todo mundo me olhava com aquela cara de "Sera que doeu?", e eu rindo conversando com o Mow...
Essa foto foi no dia da minha primeira consulta e essa do lado é a miss simpatia... bem no meu segundo encontro com o lado masculino dela vugo meu dentista de fato a coisa nao foi tao legal porque eu tava muito nervosa, novamente nao senti dor + fiquei muito ansiosa, tava quase chorando de tao nervosa, amor ficou o tempo todo segurando a minha mao, o Doutor sempre calmo, paciênte e simpatico gracas a Deus... Ele disse que agora estava entendendo que na cadeira dele tinha uma "Niña de 10 años" yo lo creo que tengo 5 no mas :) !!! Dessa vez ele colocou + anestesia pela fota de eu tá muito nervosa e o que aconteceu foi que a queimadura ficou ainda maior na minha boca e hoje nao fui a consulta, achei melhor esperar ate amanha que já vai tá totalmente ok pra encarar + uma...
Esse ai na foto é o Vin Diesel, digo o meu dentista rsrsrs... No final das contas eu tô impressionada com o trabalho deles e orando a Deus pra controlar o meu coracao e nao me deixar desistir, tô muito muito feliz por tá fazendo esse tratamento, era um sonho antigo que tá se realizando gracas a Deus, ao meu marido e a Clinica Sin Dolor :) !! Liguei pra minha dentista no Brasil que ficou doida querendo saber o que ele faz, liguei pra minha mae e irma que estao super empolgadas por mim, e agora é pedir a Deus que essas duas semanas passem rápido, esse é o tempo que vai durar a principio meu tratamento, uma semana inteira de tratamento Periodontal porque eu tenho problema de Gengivite e uma semana pra fazer o resto... Amanha tenho consulta e já tô angustiada pense na pessoa louca ptz !!!

3 comentários:

  1. Mike!!!!!!!!!!
    Que bom isso, hein?? sao coisas que não dão pra acreditar mesmo! MAs que bom que funciona e que vc ta conseguindo fazer seu tratamento!

    Mas relaxa que vai dar tudo certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa é dentista com mão de fada! Ainda bem que não doeu nada.Geralmente homem tem a mão pesada né? Mas tudo deu certo!Sucesso no tratamento!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc conseguiu resolver e encontrar uma solução. Dizem que dor de dente é muito chata. Achei interessante ler o seu relato, pq eu estou no extremo oposto! Eu relaxo tanto na cadeira do dentista que as vezes adormeço e a dentista tem de me acordar, pq eu jah dormi mesmo e mordi o dedo dela :), pode?

    ResponderExcluir