terça-feira, 31 de maio de 2011

Mae é tudo igual...já ouvi isso

Levanta a mao quem nunca recebeu pelo menos um pedidos da mae pra voltar pra casa ? pois bem que ontem minha mae me escreveu depois de ler meus post sobre o tédio, dizendo que tava preocupada comigo, que era pra nós repensarmos e voltarmos pra casa, eu disse pra ela que morar fora é assim mesmo, tem dia que é mais fácil, tem dia que é mais difícil, + quem é 100% feliz sempre ? ninguém né ?!!! entao porque eu teria que ser ? 

As vezes a saudade bate e doi e ai a gente chora ate passar isso é normal, eu no Brasil também chorava e muito diga-se de passagem... lembro que meus últimos meses no Brasil nao foram faceis, primeiro a dúvida de largar um emprego de 10 anos em uma empresa como a Honda pra aceitar uma proposta em outro pais, por apensar um ano e com o detalhe agravante desse Pais ser considerado um dos mais perigosos do mundo, coisa desmentida assim que chegeui aqui, Cali é violenta sim, + a Colombia paga um alto preco pelo seu passado e por isso tem uma imagem tao ruim lá fora, eu sou apaixonada pela Colombia e imensamente grata a Deus por ter me trazido pra cá e nao pra Argentina (outra possibilidade que tinhamos), depois de decidir vir, ainda passamos + 3 meses esperando a parte burocratica da coisa, imagina a cena, dois jovens (naum tao jovens assim) dentro de casa por 3 meses, esperando a porcaria de um visto e vivendo da recissao do Marido que por ser um funcionario exemplar pediu demissao + saiu com todos os direitos, gracas a Deus por isso também.

Hoje 8 meses depois eu só posso agradecer a Deus pela bencao de ter nos dado essa oportunidade, nao é fácil tá longe da minha familia, dos meus amigos, da minha igreja + tudo tem seu preco e esse é o que nós temos que pagar pra poder recomecar, hoje vê meu marido feliz, sendo reconhecido, poder pagar nossas contas, poder fazer planos, organizar nossas vidas é o que nos motiva a seguir...

Eu queria ser + forte, chorar menos e ser menos sensível + eu sou o melhor que posso ser e olhando pra tras e lembrando como foram dificeis os primeiros meses eu fico ate feliz em vê que tudo tá tao melhor e só tende a ficar ainda melhor e gracas a Deus meu marido tem sido bencao na minha vida, paciente, companheiro, amigo, meu porto seguro, minha mae e minha irma estao sendo fundamentais na minha adaptacao, o face, o msn e skype brindes do papao do céu :)... e como diz Zeca Pagodinho "Deixa a vida me levar, vida leva eu, sou feliz e agradeco por tudo que Deus me deu..." e como disse Tom Jobim quando morava em Nova York "Sao Paulo é uma merda, mas é bom... Nova York é bom mais é uma merda"... troca ai o nome das cidades por morar no Brasil e morar Fora da certinho...

2 comentários:

  1. te entendo perfeitamente, me lembro que quando estavam faltando algumas semanas para a minha viagem para os EUA, lembro de estar no pc a minha mae sentar do meu lado e pedir para nao vir para ca. Disse que sabe que nos temos nossas diferencas mas que queria que eu ficasse. Nao sei de onde, mas, fui madura para explicar que nao podia ser assim. Voce sabe que por mais madura que nos sejamos, quando estamos perto da nossa mae sempre agimos como criancas.

    Falei que nao poderia ser assim, que essa foi a minha escolha, que era para a minha felicidade. E que eu sabia que se algo desse errado nos EUA eu sabia que poderia voltar para casa que ela me receberia de bracos abertos.

    Eu geralmente tento nao colocar nada de muito deprimente no blog, pq sei que ela vai ler e vai ficar preocupada. Geralmente, quando eu escrevo algo triste no blog eu tento amenizar.

    Ate mesmo pq quando eu vim para ca, sabia que nao seria um mar de rosas, e voce esta certissima quando diz que ninguem eh 100% feliz.


    Melhoras no tedio!!!

    ResponderExcluir
  2. A saudade sempre vai existir, com o tempo vai amenizando essa dor, mas ainda assim ela continua ali no peito.
    Mae é mesmo tudo igual, a minha emsmo sabendo q estou bem aqui, tenho um trabalho, comida, um teto pra morar... Ela sempre se preocupa comigo, uqer saber se estou me alimentando, como eu estou emocionalmente... Coisa de mãe né? Talvez no lugar dela faria o mesmo!

    Bj

    ResponderExcluir