quinta-feira, 3 de março de 2011

Pra tentar entender...

Quero registrar  como funciona a minha rotina aki pra que se possa entender pq é tao difícil a minha adaptacao... Gracas a Deus a empresa do Mow teve o cuidado de nos colocar em um lugar muito bom com tudo perto, de supermercado, outlet e xops, + em compensacao eu n posso andar de onibus por conta das recomendacoes por questoes de seguranca aki existe sequestro de brasilieros e as Farc p se ter uma ideia na minha rua e quarteirao tem varios segurancas armados 24hrs por dia, entao fazer passeios pela cidade estao fora de questao, isso só faco com meu marido e nos finais de semana em que ele n tá trabalhando, e por falar no trabalho dele, ele sai de casa as 6hrs da manha, vem almocar em ksa + ele tem q chegar em ksa, almocar e voltar p empresa em 1hr e só volta pra casa depois das 7hr da noite tds os dias, dia de sabado ele tb trabalho... ou seja se eu n tivesse trazido a Rhana já teria pirado meu cabecao... Aki as pessoas sao super simpaticas + eu ainda n falo espanhol fluente p manter uma relacao de amizade e no prédio em que eu moro as pessoas sao bem reservadas vc n vê ninguém nos corredores ou nas areas comuns, a piscina tá sempre vazia, a academia sempre vazia e a sauna nem se fala, o parque só bbes, como eu ainda n faco parte do time, meus poucos  dialogos acontecem com as donas de cachorros nas caminhadas com a Rhana isso quando a chuva n resolve aparecer e somente se os cachorros estiverem com suas donas, se estiverem com as secretarias, elas me ignoram por completo, já falei sobre o preconceito de negros com brancos que existe por aki...  minha vida a 5 meses se resume ao meu marido, minha cachorra e um casal amigo do Mow,  fomos  a igreja 1 única vez e  consegui entender o espanhol falado rapido deles e tb fomos bem recebidos + naum se cria lacos de um dia pro outro né ?! e isso me doi bastante pq eu era muito ativa na minha igreja, minha casa vivia lotada e sem contar  minha familia onde qualquer almoco dava 100 pessoas sem esforco e eu morei 25 anos na casa da mamae e 8 anos do lado da casa dela :) ... Eu odei ser HouseWife,  com tds as forcas eu odeio cuidar de casa, nunca fiz isso no Brasil, sempre tive diarista, ai aki temos um padrao de vida 3 vezes melhor q no Brasil e eu sou Hausewife porque n posso colocar alguém em ksa por questao de seguranca pode ? nos primeiros meses eu fui levando pq era a única forma de ocupar minha cabeca e meu tempo + essa semana dei meu grito de liberdade e o marido arrumou alguém de confianca através da empresa e essa bencao eu recebo terca feira :)...   só o que me resta é respirar fundo e seguir em frente, meu marido tem feito o possivel e o impossivel p isso tudo ser + facil pra mim,  aki vivo meu confinamento, minha mae diz que hj eu vivo em uma prisao de luxo... Eu descobri que dormi ajuda, entao acordo as dez e vou fazer almoco, depois que o Mow volta pro trabalho eu vou passear com a Rhana ai voltamos p casa, arrumo a casa ou passao roupa e se naum tem nenhum dos dois vou dormi, quando acordo faco o jantar e vou caminha c a Rhana de novo, ai o Mow chega, vou pra Net, vejo TV, conversamos um pouco e logo ele cai no sono e eu vejo a madrugada chegar na Net, uma vez por semana vou no salao, as vezes no supermercado ou passear no xops e pronto, e assim os dias vao e vem... acho q na prox semana comeco a fazer aulas particulares de espanhol e assim q meu espanhol colaborar comeco as aulas de fotografia ai acho q tudo vai melhorar...  eu sei que depende só de mim fazer isso ser + fácil, chorar sempre me ajuda e depois de uma boa noite de sono estou renovada e pronta p encarar a minha Cali com um sorriso no rosto e a certeza de que a oportunidade q meu marido tá tendo é única e eu preciso fazer o minimo por nós...é só sobreviver...

2 comentários:

  1. Acho que depois que depois de dominar o idioma as coisas vão melhorar!Mesmo o português e o Espanhol sendo parecidos há uma certa barreira.
    É triste não poder confiar nas pessoas :( e sentir em insegura,:(

    ResponderExcluir
  2. Se aliviar dizer, vc não é a única que sofre por esses motivos. Muitas mulheres que largam sua vida no Brasil pra acompanhar o marido demoram pra se adaptar. Eu, estava muito bem na minha carreira. Nunca tinha sido dona de casa. Sempre fui independente, falante, confiante. Mudei pra um pais, uma cidade minúscula, sem falar o idioma, sem amigos, sem família, sem emprego e tendo que lavar, passar, cozinhar. Faça suas aulas, aprenda o idioma. Isso vai ajudar a se sentir melhor. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir