quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aprendendo Espanhol e Ensinando Português :)

Tô me divertindo com esse intercambio :)... eu me esforco pra dizer ao meu porteiro Buenos Dias e ele me responde com um sonoro BOM DIA !!! só rindo mesmo... engracado que eles tem + dificuldade pra falar o português que a gente pra falar o espanhol, pense na briga pra ensinar o Alvaro amigo do Mow a falar Trovao, o V em espanhol tem som de B, ele chegpu a dizer que só podia ter a lingua presa pq n conseguia de jeito nehum kkkkk, ele adora trocar palavras com a gente + parece + um indio, o chefe da tribo falando kkkkk é de morrer de rir... e as palavras que sao iguais + com significados diferentes, é uma farra fikar explicando uns pros outros o que significa, meu marido diz que parace mimica...

Curiosidades:
1. Esquisito pra eles é algo muito bom, pra gente algo estranho, diferente
2. Mono é macaco + eles usam a palavra no feminino Mona pra chamar gente branca e loira, minha irma só falta fikar louca quando gritam na rua pra ela "Mona Hermosa" algo como loira bonita kkkkk
3. Galinha aki chama Pollo e eles adoram, se for Nugget entao custa mais caro que Camarao, parece brincadeira né ?
4. Eles comem Perro Caliente ou seja o nosso Cachorro Quente com Abacaxi (que aki chama Piña) , na verdade eles comem Abacaxi com quase tudo que se pode imaginar e Papa (Batata) também.
4. Comem Pollo (Galinha) com Mel e desse meu marido gostou :)
5. Bebem Chocolate quente com queijo coalho cortado em pedacos dentro, desse eu gostei tenho ate foto aki pelo blog.
6. Eles chamam mulher de vida fácil de "Mulher Mala" ou seja uma mulher mal kkkk adoreiiii
7. Te Quiero é o Eu Te Amo deles achei fofo :)
8. As pessoas se desejam Feliz Dia, esse achei lindo no Brasil a gente dá bom dia + nunca falamos algo como Feliz Dia e é tao bonito desejar que o outro tenha um Feliz Dia :)
9. Aki se fala tudo duas vezes:  Bien Bien, si si, Buenas Buenas kkkkkk
10. E sempre se termina uma pergunta com sí o no ? meu marido tá viciado nessa até com a Rhana ela fala sí o no, capaz q ela vai responder :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário