segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fazenda El Paraiso... lugar + romântico da Colombia...

 A uma hora de Cali (36 km) encontra-se um dos lugares favoritos dos turistas estrangeiros que visitam o Vale do Cauca. A Fazenda El Paraíso, convertida em Casa Museu, é o ícone desta região colombiana, conhecida mundialmente por ser o palco da principal novela do romantismo latino americano: María, de Jorge Isaacs. Da entrada da fazenda até sua escada se estende um precioso jardim de rosas no qual, segundo a novela, María recolhia cada manhã as flores mais lindas para seu amado Efraín. Outra testemunha do amor entre María e Efraín é uma pedra imensa, localizada na parte dianteira da fazenda e também descrita no livro. Chegar à Fazenda o Paraíso é encontrar-se com um monumento que respira a história de um amor romântico, é ver a fotografia de María, o relógio que indica a hora de sua morte e, no quarto de Efraín, num vaso, uma rosa nova, que apesar da ausência de María permanece ali em sua recordação, sensibilizando aos corações dos visitantes. A casa foi construída entre 1816 e 1828 por Víctor Cabal, de criador de gado de Buga e ex-prefeito da cidade de Cali. Em 1828, foi comprada pelo pai de Jorge Isaacs. Nela se desenvolve a maior parte da novela María. Em 1953 foi adquirida pelo departamento do Vale do Cauca e declarada Monumento Nacional no dia 30 de dezembro de 1959...
Foi uma experiência mágica e linda, saimos de lá com vontade de casar de novo... conhecemos a linda história de amor de Maria e Efrain e eu já quero lê o livro... e pra fechar o passeio pudemos usar roupas de epoca e fazer fotos foi muitooooo especial, meu marido repetindo o tempo todo que por amor ele se pretava a cada coisa kkkkk, eu e minha irma nos achando as próprias Sinha Moca kkkk, e eu nunca achei que fazer fotos fosse algo tao complicado, gente pensa na crise de risos que eu e minha irma tinhamos td vez q o fotografo mandava a gente se olhar, era de doer a barriga kkkkk + foi um dia 25 de Dezembro pra gente guardar na memoria !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário