quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu Primeiro Post pro Colombia Travel !!!

http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/mikaelly-pessoa-de-castro-almeida/parque-nacional-do-cafe

Meninas eu não estou conseguindo colocar o link aqui, mas o endereço e esse ai em cima, queria pedir pra vocês entrarem lá e me deixarem a opinião de vocês, como também sugestões... e só pra constar meu sumiso tem nome “meus irmãos” chegaram !!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Nossas Bodas de Lã "

Uma singela homenagem ao grande amor da minha vida Charles Moises Almeida Xavier meu marido a 7 anos (12 de Fevereiro de 2012) e meu grande amor a 9 anos (17 de Fevereiro de 2012) !!! Feliz Bodas de Lã pra gente vidinha !!! Muito obrigada Papai do Céu por cada amanhecer e por cada anoitecer ao lado do meu marido !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Official Blogger

Ontem foi o lançamento do Official Blogger Colombia.travel em Bogotá e eu fui, e voltei pra Cali muito feliz por tá fazendo parte desse projeto que eu acredito vai passar pro mundo uma outra visão da Colombia, afinal seram 30 blogueiros escrevendo sobre a Colombia em Espanhol, Francês,  Português, Alemao e Inglês, contando através de suas experiências a realidade desse pais que ainda sofre com o seu passado, mas que é “Abencoado por Deus e Bonito por Natureza” como o nosso !!!
O lançamento aconteceu no Hotel de la Opera localizado na Candelaria no centro de Bogotá , eu já me encantei na chegada,  são varias ruas que te remetem ao passado com uma arquitetura linda e antiga, fomos recebidos com um café da manha, depois algumas pessoas responsáveis pelo projeto nos falaram de suas expectativas e de nossas obrigações claro :) e então fomos a uma atividade em grupo super divertida, que consistia em acharmos as pistas, cumprirmos as provas e concluir o percurso, isso tudo foi feito percorrendo as ruas da Candelaria, então vocês podem imaginar a diversão, todo mundo correndo pelo centro de Bogotá tentando cumprir suas provas, eu tava morta serio, meu grupo ia na frente e eu me arrastando atrás, nunca paguei tanto mico em um só dia, ate entrevista no espanhol mal falado eu dei como vocês podem ver no video, e ri, e me diverti como a tempos não me divertia sem me preocupar com a vergonha...
Na minha equipe eramos dois falando inglê, eu falando português e a guia falando em espanhol, mas todos tentando se fazer entender em espanhol foi como eles dizem aqui “muy cheveré” muito bom !! Em cada etapa da prova éramos recebido por um personagem famoso da Colombia que nos passava a prova e depois nos entregava o envelope com a pergunta para a seguinte fase, os personagem eram em si super divertidos entraram com alma na brincadeira e nós morríamos de rir.
Ao final das atividades de volta no hotel nos ofereceram um lanche e nos presenteram com uma mochila e vários brindes todos com o logo de Blogger Official, ai fomos as fotos e as despedidas, troca de emails, cartões e agradecimentos. E o que ficou foi a vontade de dar o meu melhor por esse projeto porque realmente acredito que a Colombia merece ser vista com outros olhos, visto com os nossos olhos de expatriados que vieram, se apaixonaram e ficaram e como diz o logo mais famoso do pais: Colombia, El riesgo es que te queiras quedar !!!   
Sobre Bogotá eu não suportei o frio que fez de noite, disse que pra dormir ali requer concentração aff, mas de manha já tava mais gostoso, o sol abriu pra me receber e eu queria ter ficando mais dias pra conhecer um pouco mais, só ali nas ruas da Candelaria eu passaria um dia inteiro olhando a arquitetura, as praças, os monumetos, entrando e saindo dos muitos museus. Com certeza vou voltar já tenho ate meu roteiro pronto !!!
Ainda aproveitei as horas que me restavam antes do meu vôo pra conhecer um mercado chamado Codabas, me lembro o mercado de Sampa, sendo que o de Bogotá é umas 5 vezes maior, não deu nem pra andar a metade pois tinha que voltar pro hotel o que foi uma aventura a parte e quase perco o motorista que tava me esperando pra me levar ao aeroporto mais graças a Deus deu tudo certo e voltei pra Cali sem problemas.
Quero registrar meu agradecimento a Annie Burbano pelo convite pra fazer parte desse super projeto e dessa super equipe, ao meu marido Charles Moises Almeida Xavier e a minha mae Selane Pessoa por me incentivarem e me encorajarem, a Anny Vasconcelos pela hospedagem,pelas muitas gargalhadas e claro pelos salgados rsrsrsrsrs e a Leandra Felipe por também me incentivar quando tive dúvidas !!! Adorei participar do evento, conhecer a equipe, conhecer um pouco de Bogota e o frio também :) e principalmente conhecer pessoalmente a Annie, Anny e a Lele !!!
Dia 20 sai o primeiro post no Blog e quero realmente convidar a todos que passarem por aqui pra irem lá conhecer mais desse  Pais visto pela visão de 30 blogueiros de varias partes do mundo, e depois  me digam se é ou não pra se apaixonar !!!



http://www.proexport.com.co/noticias/blogueros-internacionales-fortaleceran-estrategia-de-promocion-turistica-de-colombia

http://www.colombia.travel/po/

Blogueros internacionales fortalecerán estrategia de promoción turística...


O maior mico da minha vida e paguei cheia de orgulho me achando
a mais Colombiana das Colombianas !!!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." (Pv 16:1)

Entao que ontem eu passei o dia ansiosa, angustiada, estressada e preocupada sem saber ao certo com o que, liguei em casa e tava tudo certo pra viagem dos meus irmãos e minha mãe ate que não tava etsressada. Mas meu coração me dizia pra esperar eles embarcarem e só então ir dormir, tava morta de sono mais esperei dar 1:30 da manha e liguei, minha irma disse que ainda estavam chegando no aeroporto e eu disse que ia ligar de novo, peguei no sono  5 minutos e acordei no susto com a Rhana em cima de mim e fui pro telefone e minha mãe já atendeu dizendo que o Neto não ia poder embarcar, que a passagem dele não tinha sido comprada, dá pra imaginar meu estresse ???

Acordei meu marido pra avisar o que tava acontecendo porque a passagem do meu irmão havia sido comprada pela empressa do meu marido,  pelo menos nos achavamos... bem em resumo que 2hrs da manha não conseguimos resolver nada, meus irmãos voltaram pra casa, meu humor vocês podem imaginar, esperei mais um pouco e liguei pra saber como eles estavam, minha mãe disse pra eu não ficar chateada que eles viriam nem que fosse pra passar dez dias, que meu irmãos tinha ficado triste mais já tava tranqüilo e que minha irma tava aliviada de não ter embarcada, que ela tava muito cansada e preocupada sem saber ao certo porque... meu marido só me abraçava e dizia filha fica calma que eu vou resolver eu sei dá sua frustração, vou confessar que essa foi a melhor parte de toda essa palhaçada, sentir o apoio, o amor e o cuidado dele comigo.

Minha mãe me escreveu hoje cedo pra me tranqüilizar de novo e meu marido foi trabalhar e tentar descobrir o que tinha acontecido, e a explicação foi que a empressa não assinou a fatura e por isso a agencia concelo a passagem, agora me digam já viram isso acontecer no Brasil ? eu nunca que odiooooo !!!

Conseguimos reserva pro dia 7, a empressa vai efetuar o pagamento na segunda e eu vou na Copa confirmar a si vou, a da minha irma teremos que pagar uma multa de 150 dolares olha que legal né ?... eu vou pra Bogota dia 6 e volto dia 7 só que depois dos meus irmãos, mas meu marido vai tar aqui pra resolver tudo... então só resta fazer o jogo do contente e crer que Deus faz sempre o melhor pelos seus...

Quero registrar aqui meu agradecimento pelo incentivo de vocês todas no outro post, muchas gracias !!! Hoje pra melhorar meu humor malhei de manha e corri de tarde porque agora eu perco esses 10kg de qualquer jeito :) !!! A Dieta que tô fazendo é a da Proteína, quem quiser avisa que mando por email... feliz domingo, feliz semana !!!


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Eu tô ganhandoooo !!!

E ganhando bonito da balança, parece que agora o coisa vai, perdi 2kg e 10cm de barriga to me achando o ultimo biscoito (recheado é claro) do pacote !!! e essa semana vou correr de manha e malhar de tarde porque apartir de amanha eu vou ter que brigar com a balança e com a presença dos meus irmãos em Cali (que nem diz a Eve todas grita rsrsrsrsrs), sim meus irmãos chegam amanha de manha de férias em Cali por 20 dias depois de 5 meses sem a gente se vê, e dois adolescentes de férias já viram né ? vão querer comer a casa se eu deixar e com eu não posso andar pra trás vou colocar os dois pra malhar comigo, da dieta eles tão liberado porque ai já vai ser sacanagem da braba e eles nunca mais vão querer passar férias comigo né não ????
E pra fechar a semana com chave de ouro meu tratamento odontológico tá quase encerrado , o lançamento do projeto de blogueiros  escrevendo sobre a Colombia vai ser dia 7 em Bogota e eu vou :) !!! e no dia 11 vou pra um Hotel Fazendo com meu marido e meus irmãos, vamos conhecer um parque lindo chamado Panaca e voltar ao Parque do Café nosso preferido e isso tudo isso é pra comemorar nossas “Bodas de La” 7 anos de casados que completamos dia 12 !!!
Entao assim se eu sumir é por motivo nobre já já eu volto :) !!! Feliz Final de Semana pra todos nós !!!

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres" Sl. 126.3.